Quem é este homem?


Homem de vestes negras,
chapéu escuro
que lhe esconde o rosto
no breu da rua vazia

Homem misterioso
mistério incomum
homem de vestes negras
identidade e nome nenhum

Homem de pele alva
de incontestável beleza
de estranhas revoltas
que faz jus à realeza

Homem ou bicho?
pantera negra,
é o que vejo
ditando leis
e cabulosas regras

Pantera negra
feroz como bicho
de classe, como se fosse rei
rei de quê?
não sei…

Quem é este homem?
estonteante, apaixonante
misterioso e galante
quem sabe,
talvez infante…

…Quem é este homem
por quem me apaixonei?
se é homem ou bicho,
não me interessa, não sei.

Posso ver seus lábios,
seus gritos eu posso escutar
os passos na rua molhada
com ele eu quero dançar

Homem, pantera negra
por você me encantei,
é a única coisa
que realmente sei.

Porém, resposta eu nunca encontrarei
quem é este homem de vestes negras,
afinal, quem é este homem
por quem me apaixonei?

-Alice Gonçalves-

Sobre Alice Gonçalves

(...) Do que sei sou ignorante. (...)
Esse post foi publicado em De Alice para Michael e marcado , . Guardar link permanente.

5 respostas para Quem é este homem?

  1. gabriela alessandra disse:

    ele e lindo maravilhoso eu o amarei forever lindo maravilhoso ele e mais do que um homem ele td que uma decegava eu sou uma ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤

    Curtir

    • gabriela alessandra disse:

      ele e lindo maravilhoso eu o amarei forever lindo maravilhoso ele e mais do que um homem ele e um anjo que caio do ceu ❤

      Curtir

  2. SUZANA ZÓZIMO da Silva disse:

    eu simplesmente adorei este poema,ficou muito lindo e criativo.

    Curtir

  3. Deisiely jackson disse:

    Quem é este HOMEM em ? Adivinha …. é o lindo michael ; o magnífico michael ; o surpreendente michael.

    Curtir

  4. Selma disse:

    Que lindo! Michael ficou ainda mais lindo, (se é que é possivel) enquanto eu lia esse poema.

    Curtir

Gostou ? então comente

