Anjo de Luz


É difícil ver anjos, mesmo olhando para imagens deles por muito tempo. Algumas pessoas conseguem vê-los, mesmo sem imagens, e contam histórias muito interessantes. Anjos da guarda, por exemplo, são todos femininos, o que não me surpreendeu quando descobri. Um anjo de nascimento, recrutado das hostes mais jovens, cuida de cada bebê que nasce, enquanto outro anjo, mais velho, porém muito simpático, ajuda os moribundos a deixarem o mundo sem dor ou tristeza.
Podemos orar para os anjos e eles nos ouvirão, mas o melhor modo de chamá-los, me disseram, é rindo. Os anjos atendem à alegria, pois esta é sua essência. Na verdade, quando as mentes estão conturbadas pelo ódio ou a raiva, nenhum anjo pode atendê-las.
Nem todos têm asas _ dizem aqueles que conseguem vê-los _, mas os anjos que as possuem podem abrir as asas douradas e abraçar o mundo. Se pudessem olhar direto para o sol, veriam um belo anjo sentado nele; um anjo mais sereno sorri, olhando-nos da lua.
Os anjos passam a vida _ que dura toda a eternidade _ em volta do trono do Criador, entoando hinos em Seu louvor. Aqueles que têm ouvidos mais aguçados conseguem ouvi-los. As harmonias do coro angelical são muito complexas, dizem, mas seu ritmo é simples.
_ Têm som de marcha _ disse um que ouviu.
Por alguma razão, este é o fato mais interessante que descobri até agora.
Algum tempo depois, fiquei cansado de ouvir falar de anjos que eu não via. Quando uma observadora de anjos me ouviu reclamar, ficou chocada:
_ Não consegue vê-los? _ perguntou. _ Mas há um anjo dentro de você. Todos têm um. Posso vê-lo agora, e pensei que também pudesse ver.
_ Não _ respondi, triste, e perguntei como era. _ Ele se parece comigo?
_ Bem, sim e não….. _ a observadora de anjos respondeu fazendo tom de mistério. _ Tudo depende de como você se vê. Seu anjo é uma faísca do seu coração. É mais ínfimo do que um átomo, mas não é apenas isso. Ao se aproximar, a faísca aumenta. Quanto mais perto, mais ela cresce, até, finalmente, ver o anjo em sua verdadeira forma, numa explosão de luz e, nesse instante, poderá ver a si mesmo também.
Assim, estou o tempo todo à procura do meu anjo. Sento-me silencioso, e medito. Pouco depois, vejo algo.
_ E você, Anjo, segurando uma vela?
Vi um brilho que logo se apagou. Mas foi o bastante para fazer meu coração disparar. Da próxima vez, meu anjo estará segurando uma lanterna, depois uma tocha e, finalmente, acenderá uma fogueira.
Foi o que a observadora de anjos me prometeu e, agora que vi um pouco de sua luz, já sei o suficiente para poder acreditar.
Do livro A Dança dos Sonhos de  (Michael Jackson)
Anúncios

Sobre PoemforMJ

Michael ... "Quando olho no dentro dos seus olhos eu sei que é verdade.Deus deve ter gasto um pouco mais de tempo em você!"
Esse post foi publicado em Dancing the dream, Poemas escritos por Michael Jackson e marcado , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Anjo de Luz

  1. Norma Salles disse:

    Sim,Michael Jackson é um anjo, um lindo anjo que viveu na terra e espalhou amor por todo lado
    Gostaria muito de ter esse livro de poesias escrito por MJ deve ser maravilhoso.

    Curtir

Gostou ? então comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s