Preparando-se para ser Princesa


“Amo como ama o amor. Não conheço nenhuma outra razão para amar senão amar. Que queres que te diga, além de que te amo, se o que quero dizer-te é que te amo? “ (Fernando Pessoa)

Há algum tempo atrás, o mundo assistiu extasiado ao casamento real.  O assunto não foi pra mim tão interessante quanto a impressa quis fazer parecer, mas não posso negar que fiquei muito curiosa pra ver algumas cenas: o tão esperado vestido da noiva, o seleto grupo de  convidados , a cerimônia em si, os noivos encantados, as crianças do séquito, a música, a decoração e o povo, pra mim mais fascinantes e roubadores da cena principal.
Comentários à parte pra os que fazem desse ofício a sua arte, prefiro dizer que achei tudo muito bonito, embora formal demais pro meu gosto brasileiro, que sempre põe emoção em tudo. Aquele cerimonial tão rigorosamente cronometrado me soou frio, impessoal mas ainda assim, belíssimo!
Assistir ao conto de fadas vivido por Kate e William me fez reacender sonhos dentro de mim, e romântica incorrigível que sou, até acreditei mesmo que eles se amam e que serão felizes para sempre.
Também fui outro dia numa exposição sobre Grace Kelly, a Princesa de Mônaco. Sorvi cada gota do que pude beber, pois de novo encantamento, cerimônias sem fim e tradição se uniram para dar corpo a um conto de fadas. O vestido de casamento, lindíssimo, estava lá impecável e é provável que tenha inspirado o modelo de Kate, tamanhas as semelhanças.
Roupas de festas, jóias, sapatos e bolsas de luxo , muitas festas, beneficentes ou não,  fotos posadas com os filhos, cinema e arte me levaram a sonhar e a me colocar no lugar dessas mulheres que parecem predestinadas à vida de princesas. Cada uma com seu príncipe, cada qual com seu palácio, cada uma revive o sonho de Cinderela em versão própria.
E eu, novamente eu, só poderia mesmo ser eu… lembrei de meu amado Michael Jackson. Mais do que um príncipe encantado, um rei de reinado tão próprio e tão incompreendido.
Meu príncipe Peter Pan, homem-menino, seu reino fascinante, a Terra do Nunca é o melhor lugar onde eu possa querer morar. Lá nesse lugar lindamente preparado onde a fantasia e a imaginação brincam de mãos dadas, e dançam alegres como crianças e onde meu príncipe também dança, bailarino como só ele sabe ser e ainda também canta e encanta. Então _ pensei eu _ preciso me preparar para ser a princesa sob medida para príncipe tão ímpar. Pouco canto e menos ainda danço, mas amo e como eu amo! E imagino além da conta, e sonho e deliro. E no sonho eu sou mesmo a princesa Wendy, de um certo príncipe Peter Pan, lindo, gentil, humanitário, talentoso, sexy, dono de um olhar estonteante e expressivo, de um sorriso contagiante e, nem precisava, mas muito rico também. Inteligência aguçada, porte alto, talhe elegante, movimentos leves ao dançar, como de um caminhante na lua e voz doce de anjo ao falar, ao cantar…são apenas alguns adjetivos de uma lista interminável.
E foi assim que aconteceu. Ainda no sonho, nos enamoramos. Seus lindos e profundos olhos me fascinaram e ele se encantou com o meu amor tão singular e único. Tudo ia tão bem em nosso palacete de encantamento regado a músicas e danças. Mas cruelmente me despertaram de meu devaneio onírico e o transformaram num pesadelo. O que era doce magia é hoje triste saudade, mas a gratidão ainda é maior que a tristeza. Mas meu príncipe Peter Pan parou no tempo e eu estou aqui a envelhecer, na utopia que um dia tanto amor possa vencer a barreira do tempo e do espaço. Tive que aprender a viver na Terra do Nunca pra sobreviver à dor dessa ausência. Sim, é pra isso que servem as fantasias…

Enviado por Irleide de Souza em 16/01/2012
Recanto das Letras
Código do texto: T3443287
____________________________________________________
Outros textos de Irleide sobre Michael Jackson
Anúncios

Sobre PoemforMJ

Michael ... "Quando olho no dentro dos seus olhos eu sei que é verdade.Deus deve ter gasto um pouco mais de tempo em você!"
Esse post foi publicado em Dos fãs para Michael e marcado , , . Guardar link permanente.

6 respostas para Preparando-se para ser Princesa

  1. Irleide disse:

    Alice, agradeço pelas palavras de incentivo. Realmente, acredito na força do amor. Bjs.

    Curtir

  2. o que eu posso dizer?… primeiro, obrigada por esse ‘pedaço de você’ que divide com a gente nesse texto impecável e maravilhoso. obrigada por trazer de volta a lembrança de que, mesmo amargando a dor desse sentimento de falta, o amor consegue nos deixar de pé e ser maior que tudo. e obrigada por contribuir pra deixar nosso blog ainda mais bonito e enfeitado de ‘fantasia’… ♥

    Curtir

  3. @mazzui disse:

    Oii sou moderador do Blog .. “Michael Jackson VIVE” gostaria de Parceria… ? o que me diz.. aguardo uma boa resposta.. parabens pelo Blog. é perfeito

    Curtir

Gostou ? então comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s