Ando sonhando acordada


É quase madrugada.
Eu não fui dormir ainda e amanhã o dia é duro (como todos os outros da labuta diária que é a vida).
Mas acho que a falta de sono tem algumas razões.
Uma delas: seus olhos.
Eles me invadem como o amor invade o peito de um tolo apaixonado.
Eu os amo.
Sou apaixonada por eles.
Sou apaixonada por você.
Como tola que sou…
Outra razão é seu semblante…
Como… Tristeza e melancolia numa tarde preguiçosa de domingo…
Faz um calor danado e estamos todos deitados, deixados, largados…
Como sua face, sabe?…
Um dia tristonho, um sentimento estranho.
Bom, tem inúmeros motivos…
Seus lábios, que me engolem e examinam cada centímetro do meu corpo, sem pedir a menor licença…
E, paciência, é mentira.
E a mentira me tira o sono.
E a verdade me tira o sonho…
Eu mal posso sonhar.
Mas, foi bom…
É bom sonhar com você.
Ainda que acordada…
Ainda que com insônia.

Alice Gonçalves

Sobre Alice Gonçalves

(...) Do que sei sou ignorante. (...)
Esse post foi publicado em De Alice para Michael e marcado , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Ando sonhando acordada

  1. Rita disse:

    Maah vc tbm sonha acordada?

    Curtir

Gostou ? então comente

