E o universo inteiro se deteve por um momento


Parecia um homem quem irradiava toda aquela magia, mas era muito mais do que isso;
tentar explicá-lo seria tão impossível como é querer explicar a natureza após qualquer verso louvável; a arte jamais foi tão colorida com  apenas tons brancos e pretos…
Podia ver á Deus na brancura de suas meias, o paraíso inteiro descansava sobre seus sapatos negros como a pedra ônix, a minha preferida.
Todas as estrelas do inimaginável infinito foram colocadas em sua jaqueta que agora era um oceano de flashes alucinantes…

De sua mala, sacava uma luva cujo resplendor se assemelhava ao brilho de diamantes.
Dentro dele, se podia ver as lágrimas de sofrimento de uma humanidade que perdeu o respeito; aquele acessório tinha em si o grito dos esquecidos, o orgulho dos fracos e o desejo inerente de amar de todos nós…
Então, como que por obra do destino, compreendi que aquele não era somente um dançarino, e sim um guerreiro,
que aquilo não se tratava apenas de roupa, e sim da armadura de um cavaleiro; sua arte não era apenas entretenimento, e sim uma ferramenta eficaz para  transmitir uma mensagem de denúncia da injustiça que muitos vivem e que poucos querem aceitar como real…

 Depois que aquele ritual sagrado caminhou em torno da luz que sobre a superfície formava um círculo angelical,
dava pra sentir como a criatividade e a criação inteira estavam ao seu lado; a água deteve por um momento sua linguagem cifrada,  a força do reino animal o cobriu com sua aura por todos os lados…
Estava prestes a presenciar um dos maiores momentos jamais observados,
quando a vida triunfa sobre a morte, quando as lágrimas são coisa do passado,
quando a magia se torna realidade e você é um espírito ilimitado, nunca apenas um humano…

Num estalar de dedos sobre a luz pediu autorização a essa força superior que todos nós, de uma maneira ou de outra, acreditamos,
estava prestes a começar seu ato e os deuses sorriram alegremente, dando todo o cenário para seus passos..
Todo ser vivente na carne e fora dela prendeu a respiração, como se disso sua vida dependesse…
E, de repente, ele se situou dentro da luz e esta o cobriu; era o momento da redenção,
era o instante da eternidade que segurava no tempo, o compreensivo do inexplicável e o líquido dos sentimentos sólidos e palpáveis…
Soube que algo incrível estava para acontecer, enquanto sobre a cabeça se colocava um chapéu com grande agilidade,
chorei de alegria por um sentimento que eu mesmo não posso explicar ou compreender,
e o Universo inteiro parou junto a mim para mira-lo por um momento.

Poema e desenho do fã Guiffo membro do MJHideout traduzido por Lais Alves
para este blog
.
Poema original aqui _____________________________________________________________

Nota : Obrigado Guiffo por deixar compartilhar aqui no meu Blog tamanha inspiração de amor , sintonia e gratidão á Michael Jackson .

Saludos!

Sobre PoemforMJ

Michael ... "Quando olho no dentro dos seus olhos eu sei que é verdade.Deus deve ter gasto um pouco mais de tempo em você!"
Esse post foi publicado em Dos fãs para Michael, Homenagens e marcado , , , . Guardar link permanente.

6 respostas para E o universo inteiro se deteve por um momento

  1. Maria disse:

    Que texto mais lindo, e emocionante, muitas vez não tenho palavras para descreve-lo, e o amor que sinto por ele, ele conquistou meu coração de vez pra sempre,tb acredito que Deus o mandou, para nos ensinar, tanto amor, mansidão , humildade… um ser especial . Ve-lo performar ja não é mais magia e sim divino,aceitando e aperfeiçoando todos os talentos que ele próprio reconhecia ter sido dado a ele por Deus

    Deus o abençoe Michael onde estiver,

    Curtir

  2. Realmente é muito emocionante. Eu estou aqui anestesiada. Michael será único em nossas vidas, vamos amá-lo eternamente. Fomos privilegiados por Deus, por termos Michael aqui ao nosso convívio. Foi uma dádiva. Deus enviou Michael para que ele nos ensinasse o verdadeiro amor ao seu próximo. Michael criou a sua dança que é contagiante e mágica. Criou tb as suas músicas que vem do coração e da alma, alimentando os nossos corações. Michael é um mito, uma lenda, que jamais será esquecido. Será lembrado para toda a Eternidade. Sou apaixonada por ele. O meu amor é tão grande e imenso como as águas do oceano. Com esse amor que dedico a Michael é o alimento para minha vida. Sinto mais viva com esse sentimento que guardo no meu coração é que me fortalece dia a dia, até o último instante da minha vida.

    Curtir

  3. Irleide de Souza disse:

    A única descrição da performance de Billie Jean, capaz de superar esta deste magnífico texto é a própria performance em si. Ou seja, pra mim, o autor conseguiu transmitir em palavras, o que Michael Jackson sempre transmitiu com a dança e a música. Belíssimo texto!!!

    Curtir

  4. Leda Santos disse:

    O amor que MJ irradia é mágico e deixa-nos sensíveis ao seu talento e a sua mensagem! Lindo texto, parabéns!

    Curtir

  5. Angella disse:

    Aqui está escrito :”deixe uma resposta”.. não tenho uma com palavras. As lágrimas que descem agora sobre meu rosto talvez estejam respondendo melhor.

    Curtir

Gostou ? então comente

