Carta ao professor


Para Michael, meu professor,

Que me ensinou sobre humanidade,
Que me alertou para as maldades do mundo,
Que me fez aprender que a mentira nunca vence a verdade
Que deixou de viver por si, e viveu por mim
Que ensinou que música de qualidade não tem data de validade
Que me fez enxergar além de rostinhos bonitos,
Que tinha nos olhos bondade infinita.
Que sonhou com um mundo melhor,
E mostrou que um sonho pode sim, virar realidade.
Que ensinou que a dança pode dizer mais que mil cartas de amor
Que demonstrou no sorriso o corajoso menino que era
Dono de uma voz doce como mel, que cantava com todo o coração
Que ensinou cantando que podemos curar o mundo, fazendo nossa pequena parte
Que ensinou a perdoar aqueles que amamos
E que é bom dizer o quanto nós amamos enquanto temos tempo
E, ah, o tempo passou… Professor.
E você me ensinou tudo que eu deveria saber,
Me ensinou como admirar a arte, a ser quem sou…
Você me ensinou tudo sobre o amor.
Obrigada, sr. Michael, meu eterno professor.

 

-Alice Gonçalves-

Sobre Alice Gonçalves

(...) Do que sei sou ignorante. (...)
Esse post foi publicado em De Alice para Michael e marcado . Guardar link permanente.

3 respostas para Carta ao professor

  1. maria aparecida disse:

    lindo lindo el edeve ter orgulho deses alunos

    Curtir

  2. Reblogged this on Naiara de Almeida Marcone comentado:
    perfect post

    Curtir

Gostou ? então comente

